Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de julho de 2017

PATRONO DAS TRANSMISSÕES DE RÁDIO



Roberto Landell de Moura nasceu no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, no dia 21 de Janeiro de 1861, à rua Bragança, em uma casa que fazia esquina com a antiga praça do Mercado.

Foi batizado junto com sua irmã Rosa, no dia 19 de Fevereiro de 1863, na igreja do Rosário, onde foi vigário até falecer.

Ele foi o 4° entre 12 irmãos, seu pai Sr. Inácio José Ferreira de Moura e sua mãe Sra. Mariana Landell de Moura.

Faleceu anonimamente aos 67 anos, no dia 30 de Julho de 1928, em uma sala humilde da Beneficência Portuguesa, cercado dos amigos mais íntimos e alguns familiares.

Uma grande injustiça houve com a genialidade de Landell de Moura, existem provas que demonstram que ele, foi o primeira inventor da transmissão de informações sem o uso de fios.

Foi vitima do preconceito e da ignorância do povo brasileiro, tendo que registrar suas idéias em outro país, para que fossem aproveitadas na integra.

Após ter obtido os registros fora do Brasil e mesmo provando rigorosamente os fatos científicos ao mudo acadêmico, ao voltar para o brasil continuou sofrer toda a espécie de preconceitos, acabando por desistir das pesquisas cientificas, dedicando-se exclusivamente a religião.

Uma excelente página sobre a vida de Landell de Moura e suas obras pode ser vista acionando-se a (ver) tecla abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário