Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2016

MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES


São Paulo,  31  de agosto de 1996

 

A implantação da Norma 31/94, que instituiu a classe “D” e  introduziu como matéria obrigatória para o Serviço de Radioamador a prova de  Ética e Técnica Operacional, exigiu do Ministério das Comunicações a elaboração de um material de apoio para orientação aos interessados.

 

Assim sendo, esta publicação foi elaborada com o objetivo de facilitar os estudos para as Provas de Ética e Técnica Operacional e Legislação do Serviço de Radioamador.

 

Como garantia de uma adequada prática do radioamadorismo e objetivando que as matérias da apostila refletissem os principais itens a serem exigidos nas provas, foi solicitada a colaboração de radioamadores classe “A”, com vasta experiência e conhecimento sobre o assunto, que foi de fundamental importância para a qualidade dessa publicação.

 

Acreditamos que esta publicação possa ser mais um ingrediente na busca da melhoria das condições do licenciamento e da difusão do bom radioamadorismo no nosso Estado, dando continuidade à filosofia implantada pela nossa gestão.

 

Por fim, vale salientar que a realização de exames pelo Interior do Estado de São Paulo e na Sede do Ministério na Capital será mantida como prática, atendendo ao público com eficiência e sem burocracia. 

 

 

 

 

 

EDUARDO GRAZIANO

Delegado

Nenhum comentário:

Postar um comentário