Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Alda Niemayer


Alda Niemayer - uma lutadora em prol do reconhecimento dos trabalhos pioneiros de Landell  de Moura na evolução das Telecomunicações.




 

Vovó Alda, PP5 ASN - como é efetivamente conhecida no meio radioamadorístico,  nasceu em Joinvile, vive há 39 anos em Blumenau, é catarinense de quarta geração. Estudou e  terminou o segundo grau em Curitiba, estado do Paraná. Passou  a segunda guerra mundial na Alemanha, trabalhando como enfermeira com um cirurgião dentista e como  enfermeira  da Cruz Vermelha.

É casada  com o médico Dr. Érico R. Niemayer, é mãe de seis filhos e  avó de  13 netos, acha tempo de se dedicar aos seus hobbyes: RADIOAMADORISMO e ao TEATRO. Desde  1976 pertence ao Clube de Radioamadores como membro ativo, exercendo vários cargos, atualmente presidente em exercício do Clube.

É membro da ORDEM DE  RADIOAMADORES PADRE ROBERTO LANDELL  DE MOURA - Estação Chave 97. Pelos trabalhos  efetuados para divulgar o nome e a obra de LANDELL DE  MOURA, foi distinguida com a comenda  da Ordem de  Radioamadores Padre Landell de Moura. Traduziu o livro de B.Hamilton Almeida, - " O Outro Lado Das Telecomunicações, a  saga do Padre Landell ", para o alemão.

O livro  foi lançado em DORTMUND -Alemanha - em maio de 1995. Escreveu juntamente com Antônio B. Barreto o livro: " S.O.S. - Enchente - Um Vale Pede Socorro " - Editôra e Gráfica Odorizzi Ltda. Livro documentário que descreve o trabalho prestado pelos radioamadores durante a  enchente em 1983 que inundou o Vale do Itajaí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário