Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de julho de 2017

INTERFERÊNCIAS EM TV T V I

ARTIGOS DE RADIOAMADORISMO BRASILEIRO
INTERFERÊNCIAS EM TV
T V I
Autor do artigo: Mário Keiteris - PY2MXK
e.mail = mariokeiteris-py2mxk@mailcity.com

·  Publicado no Jornal
·  Radioamadorismo & Faixa do Cidadão nº 36 - ano V - pgs. 06

Jornal
Radioamadorismo & Faixa do Cidadão


Sobrecargas do estágio de entrada


e.mail = mariokeiteris-py2mxk@mailcity.com
Autor do artigo : Mário Keiteris - PY2MXK
Artigo: Interferência em T V - T. V. I.
Sobre o autor do artigo: É ex-diretor de Cursos da antiga Labre SP., é autor do livro Radioamadorismo : Hobby? ou Ciência! e outras obras relativas ao radioamadorismo e das Apostilas de preparo para exames no Ministério das Comunicações, doadas na época para a Labre SP. comercializa-las. Co-Autor da apostila para exame de Técnica e Ética operacional de 1.996 da Delegacia Regional do Ministério das Comunicações em São Paulo, também é SUPPORT MEMBER da L. R. M. D. Associação dos Radioamadores da Lithuania.
( e.mail = mariokeiteris-py2mxk@mailcity.com )


Quando um receptor de televisão se encontra muito próximo de um transmissor, existe um sinal muito intenso na sua freqüência fundamental e este sinal pode sobrecarregar um ou mais circuitos do receptor de televisão, além de produzir sinais espúrios que causam a interferência indesejável neste televisor. Se a sobrecarga provem de um sinal moderado, esta interferência será leve e da mesma natureza do que a interferência de armonicos, que é causada por armonicos gerados nas primeiras etapas do receptor de televisão, e, só ocorre em canais relacionados armonicamente com a freqüência do transmissor. É difícil de distingui-la da causada pelos armonicos efetivamente irradiados pelo transmissor.
Em tais casos a supressão adicional de armonicos no transmissor não trará nenhum efeito prático.
Portanto tudo que se possa fazer no receptor de televisão para evitar ou mesmo diminuir a energia proveniente da freqüência irradiada pelo transmissor e que chega ao primeiro circuito do receptor de televisão, sempre será valida e necessária.
Com sobrecargas mais severas a interferência será observada em canais em que não estão armonicamente relacionados com a freqüência irradiada pelo transmissor e é muito fácil identificar estes casos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário